Fatos Relevantes

PROFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS S.A

COMPANHIA ABERTA DE CAPITAL AUTORIZADO
CNPJ/MF nº 45.453.214/0001-51
NIRE 33.3.0026694-1

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. – BM&FBOVESPA: PFRM3 – (“Companhia” ou “Profarma”) informa ao mercado e ao público em geral ter celebrado uma Joint Venture com a FF Group Participações S.A. (“Nutrilatina”) para a criação da Supernova Comércio Atacadista S.A. (“Supernova”), com Capital Social inicial de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

A Supernova será uma plataforma de distribuição dos produtos da Nutrilatina, utilizando toda a expertise da Profarma no segmento. Com esta operação, a Profarma passa a comercializar com exclusividade os produtos Nutrilatina para o varejo farmacêutico e marca sua entrada, também com distribuição exclusiva, em um novo canal que conta com cerca de 1.500 body shops - lojas de suplementos alimentares e esportivos.

Esta operação viabiliza a introdução da Cia no segmento de produtos voltados ao bem-estar, gerenciamento de peso, suplementação esportiva e estética, que apresenta margens superiores às praticadas em produtos farmacêuticos. Adicionalmente, a Nutrilatina, por meio da logística Profarma, aumenta a distribuição e a eficiência na entrega em todo o Brasil, melhorando a capilaridade de seus produtos.

A Joint Venture será composta por 35% de participação da Profarma, 35% da Nutrilatina e mais 30% do Sr. Leonardo Chiacchio. A Profarma terá a opção de compra dos 30% pertencentes a Leonardo Chiacchio após quatro anos, condicionado a renovação do contrato de distribuição dos produtos Nutrilatina por mais cinco anos

Com a criação da Supernova, a Profarma, mais uma vez, avança na sua estratégia de consolidar sua posição de destaque no mercado brasileiro de distribuição e de criar valor para seus acionistas por meio de soluções que agreguem maior margem aos negócios.

Sobre a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A: atua há 51 anos na distribuição de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos, nos mais populosos estados brasileiros. Com 12 centros de distribuição, a Profarma comercializa aproximadamente 18 milhões de unidades por mês e atende a cerca de 31 mil pontos de venda, consolidando-se entre as empresas líderes deste setor no Brasil. Cobrindo uma área geográfica que representou 93,5% do mercado consumidor de produtos farmacêuticos do Brasil no ano de 2011, a Profarma, com sua equipe especializada e comprometida, busca tornar-se o maior e mais rentável distribuidor atacadista de produtos farmacêuticos no Brasil por meio de resultados consistentes e sustentáveis, mantendo baixos custos operacionais, fortalecendo suas vantagens competitivas e maximizando valor para os acionistas.

Sobre a Nutrilatina: Com uma área de 40.000 m² e mais de 200 funcionários, a Nutrilatina compete com os maiores players do mercado internacional. São produtos voltados à saúde, gerenciamento de peso, suplementação esportiva e beleza. A Empresa conta um centro de pesquisas que é considerado de excelência. A Nutrilatina olha para o futuro sempre, e investe constantemente em equipamentos, novas tecnologias e pesquisas científicas: a liderança depende diretamente do seu sucesso. Os profissionais possuem sólida experiência nas áreas de saúde, nutrição e beleza e, juntos, trabalham para trazer para perto dos consumidores produtos de qualidade e eficácia reconhecidas mundialmente.

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2013.

__________________________________
Maximiliano Guimarães Fischer
Diretor de Relações com Investidores

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha