Atas de Conselho Fiscal

PROFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS S.A.
CNPJ/MF Nº 45.453.214/0001-51
NIRE 33.3.0026694-1

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL
REALIZADA EM 18 DE AGOSTO DE 2014

1) DATA, HORA E LOCAL: Aos 18 (doze) dias do mês de agosto de 2014, às 11 horas, na sede da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. (“Companhia” ou “Profarma”), localizada na Avenida das Américas, nº 500, Bloco 12, Loja 107, Rio de Janeiro, RJ.

2) CONVITE E PRESENÇA: Presentes todos os membros do Conselho Fiscal (“CF”), a saber: Gilberto Braga, Elias de Matos Brito e Ana Maria Loureiro Recart, conforme convite enviado por correspondência eletrônica e como comprovam as assinaturas apostas nesta ata, eleitos na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 30.04.2014. Presentes, também, os Srs. Paulo Marques Garrucho e Gustavo de Almeida França, respectivamente, Sócio e Gerente de Auditoria da Deloitte Touche Tohmatsu, empresa responsável pela auditoria da Companhia; Maximiliano Guimarães Fischer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores; e Maria Beatriz Diez Blyth, Gerente de Relações com Investidores. 

3) MESA: 

Sr. Gilberto Braga, Presidente.
Sra. Maria Beatriz Diez Blyth, Secretária.

4) ORDEM DO DIA: 

O Sr. Presidente esclareceu que a presente reunião tinha por ordem do dia analisar e deliberar sobre as seguintes questões: (i) Revisão das demonstrações contábeis trimestrais da Companhia, levantadas em 30.06.2014, consubstanciadas no formulário de ITR - Informações Trimestrais, no modelo da CVM - Comissão de Valores Mobiliários (2o.ITR2014); (ii) Apresentação do Relatório ao Conselho Fiscal – Revisão dos ITRs: 30/06/2014 e Abordagem de Auditoria Deloitte – por parte da Deloitte Touche Tohmatsu para o exercício de 2014; e (iii) Dar ciência à Companha das respostas aos Ofícios CVM e debater com a Administração e os auditores externos sobre a conclusão ou eventual estágio de desenvolvimento dos procedimentos administrativos com relação aos saldos de abertura dos pontos comerciais da investida Drogarias Itamaraty.

5) APRECIAÇÕES E DELIBERAÇÕES: 

5.1. Iniciada a reunião, o Sr. Max Fischer fez uma exposição sobre os resultados do segundo trimestre, ressaltando que embora o trimestre tenha tido uma quantidade de dias úteis 6% menor em relação aos anos anteriores os resultados foram bastante positivos na medida em que: (i) o segmento de varejo teve um crescimento de vendas de 7,2% na Drogasmil/Farmalife, e de 13,5% na Tamoio em comparação com o 2T13; (ii) o segmento de varejo de especialidades obteve um crescimento de 15,1% ante ao 2T13 e na categoria de oncológicos de 20% na comparação com o mesmo período do ano anterior; e (iii) a operação Farma obteve um aumento nos clientes médios independentes de 3.3% em relação ao 2T13.

5.2. Após a explanação do Sr. Max Fischer, conforme solicitado na última Reunião do Conselho Fiscal, foi realizada a apresentação do Relatório ao Conselho Fiscal – Revisão dos ITRs: 30/06/2014 e Abordagem de Auditoria Deloitte. Os Srs. Paulo Marques Garrucho e Gustavo de Almeida França fizeram uma apresentação formal de como foi a revisão do 2º ITR, do andamento do cronograma e dos procedimentos de auditoria para o encerramento do exercício corrente da Companhia, com a explanação dos principais pontos analisados ao longo do período, cuja apresentação fica arquivada na sede da companhia, como parte anexa aos documentos examinados na presente reunião. Ao final da exposição, os Conselheiros Fiscais consignaram que não possuem conhecimento de eventuais fraudes praticadas pela Companhia. Em seguida foram realizados alguns questionamentos sobre o 2º ITR, que foram prontamente esclarecidos pelo Sr. Maximiliano Guimarães Fischer tendo ao final sido recomendado pelos Conselheiros que a Companhia avalie a possibilidade de fazer uma auditoria individual e, por fim, foi solicitado a apresentação pela Deloitte, na próxima reunião do Conselho Fiscal, do documento formal contendo os comentários envolvendo controles internos referentes ao exercício de 2013 e a apresentação dos procedimentos necessários ao aprimoramento das políticas realizadas no processo de fechamento contábil e de demonstrações financeiras, ambas mencionadas no anexo “B” da apresentação. Ficou acordado que será apresentada nova estrutura organizacional da Companhia em vista das mudanças com a entrada da Amerisource, bem como do status do processo de preparação de escopo da auditoria interna.

5.3. Após registrado o recebimento pelos Conselheiros da correspondência emitida pela CVM solicitando manifestações sobre os eventos relacionados às Demonstrações Financeiras do exercício findo em 31 de dezembro de 2013 (“DF2013”) e as demonstrações contábeis intermediárias contidas nos Formulários de Informações Trimestrais do 3º trimestre de 2013 (“3ºITR/2013”) e do 1º trimestre de 2014 (“1ºITR/2014”) foi consignado pelos Conselheiros que a auditoria externa não procedeu ajustes relevantes e materiais sobre as mencionadas informações financeiras e contábeis, após a conclusão dos trabalhos relativos a alocação de preço de compra da Itamaraty. No mais, foi esclarecido pelos Conselheiros que protocolaram tempestivamente suas respostas aos Ofícios da CVM. Cabe ressaltar, que a Diretoria informou não ter recebido nenhum comunicado ou solicitação adicionais da CVM relativos ao assunto supracitado neste tópico, tampouco de qualquer outro referente às atribuições do Conselho Fiscal.

ENCERRAMENTO:Não havendo outra manifestação, o Sr. Presidente, declarou encerrados os trabalhos, lavrando-se a presente ata que, lida e achada conforme, foi por todos os presentes assinada.

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2014.

____________________________

MARIA BEATRIZ DIEZ BLYTH
Secretária

____________________________

GILBERTO BRAGA
Presidente do Conselho Fiscal

____________________________

ELIAS DE MATOS BRITO
Membro do Conselho Fiscal

____________________________
ANA MARIA LOUREIRO RECART
Membro do Conselho Fiscal

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha