Atas de Conselho Fiscal

PROFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS S.A.
CNPJ/MF Nº 45.453.214/0001-51
NIRE 33.3.0026694-1

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL
REALIZADA EM 20 DE NOVEMBRO DE 2014

1) DATA, HORA E LOCAL: Aos 20 (vinte) dias do mês de novembro de 2014, às 10 horas, na sede da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. (“Companhia” ou “Profarma”), localizada na Avenida das Américas, nº 500, Bloco 12, Loja 107, Rio de Janeiro, RJ.

2) CONVITE E PRESENÇA: Presentes todos os membros do Conselho Fiscal (“CF”), a saber: Gilberto Braga, Elias de Matos Brito e Ana Maria Loureiro Recart, esta última, por teleconferência, conforme convite enviado por correspondência eletrônica e como comprovam as assinaturas apostas nesta ata, eleitos na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 30.04.2014. Presentes, também, os Srs. Paulo Marques Garrucho e Gustavo de Almeida França, respectivamente, Sócio e Gerente de Auditoria da Deloitte Touche Tohmatsu (“Deloitte”), empresa responsável pela auditoria da Companhia; Maximiliano Guimarães Fischer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores; e Maria Beatriz Diez Blyth, Gerente de Relações com Investidores. 

3) MESA: 

Sr. Gilberto Braga, Presidente.
Sra. Maria Beatriz Diez Blyth, Secretária.

4) ORDEM DO DIA: 

O Sr. Presidente esclareceu que a presente reunião tinha por ordem do dia analisar e/ou deliberar sobre as seguintes questões: (i) Análise dos Resultados do Formulário CVM ITR, referente ao 3º Trimestre de 2014 (3T14), divulgados em 13 de novembro de 2014; (ii) Apresentação do Novo Organograma da Profarma; e (iii) Apresentação das principais ações fiscais em andamento, destacando suas evoluções no período; e (iv) Apresentação e debate sobre a Carta de Recomendação dos auditores externos.

5) APRECIAÇÕES E DELIBERAÇÕES: 

5.1. Iniciada a reunião, o Sr. Maximiliano Guimarães Fischer fez uma exposição sobre os resultados do terceiro trimestre de 2014, ressaltando que foram bastante positivos em relação ao 3ITR/2013. Na oportunidade, os membros do Conselhos realizaram seus questionamentos, todos prontamente esclarecidos pelo Diretor da Companhia. 5.1.1. Após a explanação do Sr. Max Fischer, os Srs. Paulo Marques Garrucho e Gustavo de Almeida França da Deloitte fizeram uma apresentação formal de como foi a revisão do 3º ITR/2014, do andamento do cronograma e dos procedimentos de auditoria para o encerramento do exercício corrente da Companhia, com a explanação dos principais pontos analisados ao longo do período, cuja apresentação fica arquivada na sede da Companhia. 5.2. Como solicitado na última reunião do Conselho Fiscal, foi realizada a apresentação do Novo Organograma da Profarma, em vista das mudanças com a entrada da AmerisourceBergen. Na oportunidade, foi esclarecido que cada divisão passou a ter um diretor financeiro, sendo que todos eles se subordinam em matéria financeira ao CFO do Grupo, Sr. Maximiliano Guimarães Fischer. 5.3. Em seguida, foi realizada a apresentação acerca da evolução das demandas fiscais em andamento que tiveram movimentação mais relevantes para as empresas do grupo, oportunidade em que se esclareceu aos Conselheiros que a Companhia somente realiza provisão de processos com classificação de perda provável, atendendo o CPC 25, o que não é o caso de nenhuma das ações constantes da apresentação. 5.4. A respeito dos pontos da Carta de Recomendação, foram apresentadas duas novas rotinas com frequência mensal que a Companhia passará a adotar a partir do 4º trimestre de 2014. 5.5. Os Conselheiros solicitaram esclarecimentos acerca da contratação da empresa Singular Partners, cujo principal sócio é Armando Sereno Diógenes Martins, membro do Conselho de Administração da Companhia, empresa que prestou serviços de assessoria financeira à Companhia em recentes processos de aquisição de sociedades e no ingresso de investidor, sendo que o Diretor presente informou desde logo que referida contratação foi feita dentro das atribuições e respeitados os limites de atuação da diretoria e nos termos da lei, comprometendo-se a enviar a manifestação formal da Companhia a respeito. 5.6. Por fim, a pedido da Conselheira Ana Maria Loureiro Recart, considerando o organograma da Companhia e como boa prática de governança corporativa, foi solicitado que a auditoria interna individual reporte diretamente ao Conselho de Administração da Companhia, oportunidade em que o Diretor presente ponderou que, por ora, a auditoria interna se reportará à Administração da Companhia.

ENCERRAMENTO:Não havendo outra manifestação, o Sr. Presidente, declarou encerrados os trabalhos, lavrando-se a presente ata que, lida e achada conforme, foi por todos os presentes assinada.

Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2014.

____________________________

MARIA BEATRIZ DIEZ BLYTH
Secretária

____________________________

GILBERTO BRAGA
Presidente do Conselho Fiscal

____________________________

ELIAS DE MATOS BRITO
Membro do Conselho Fiscal

____________________________
ANA MARIA LOUREIRO RECART
Membro do Conselho Fiscal

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha