Atas de Conselho Fiscal

PROFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS S.A.
CNPJ/MF Nº 45.453.214/0001-51
NIRE 33.3.0026694-1

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL
REALIZADA EM 23 DE MARÇO DE 2015

1) DATA, HORA E LOCAL: Aos 23 (vinte e três) dias do mês de março de 2015, às 10 horas, na sede da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. (“Companhia” ou “Profarma”), localizada na Avenida das Américas, nº 500, Bloco 12, Loja 107, Rio de Janeiro, RJ.

2) CONVITE E PRESENÇA: Presentes todos os membros do Conselho Fiscal (“CF”), eleitos na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 30.04.2014, a saber: Gilberto Braga, Elias de Matos Brito e Ana Maria Loureiro Recart, esta última, por teleconferência, conforme convite enviado por correspondência eletrônica e como comprovam as assinaturas apostas nesta ata. O material, qual seja, minuta das demonstrações financeiras do exercício findo em 31 de dezembro de 2014 e apresentação dos auditores externos (posição de 23 de março de 2015) a ser apreciado na reunião, foi enviado aos membros do Conselho por e-mail em 23 de março de 2015. Presentes também, como representantes da Companhia, o Sr. Maximiliano Guimarães Fischer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, e Sra. Maria Beatriz Diez Blyth, Gerente de Relações com Investidores; e, como representantes da empresa responsável pela auditoria da Companhia, Deloitte Touche Tohmatsu, os Srs. Paulo Marques Garrucho (Sócio), Gustavo de Almeida França (Gerente), André Damasceno e Marcelo Farias. 

3) MESA: 

Sr. Gilberto Braga, Presidente.
Sra. Maria Beatriz Diez Blyth, Secretária.

4) ORDEM DO DIA: 

Iniciada a reunião, o Presidente do Conselho esclareceu que a ordem do dia tinha por objeto analisar a minuta das demonstrações financeiras, referentes ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2014, bem como o respectivo relatório dos auditores externos.

5) APRECIAÇÕES E DELIBERAÇÕES: 

5.1. Aberta a reunião, os representantes da Deloitte Srs. Paulo Marques Garrucho e Gustavo de Almeida França fizeram uma apresentação formal de como está sendo realizada a revisão das demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2014, com a indicação dos itens pendentes de fechamento e explanação dos principais pontos analisados ao longo do período, cuja apresentação, que foi encaminhada em 23 de março de 2015 aos membros do Conselho Fiscal, fica arquivada na sede da Companhia. 5.2 Na oportunidade, o Conselho Fiscal debateu a classificação de risco acerca do processo judicial relacionado à aquisição de créditos em IPI de terceiros e sugeriu à Diretoria da Companhia, em vista da atualização processual e do julgamento dos advogados da Companhia relatados pela Diretoria ao conselho, que fizesse o provisionamento de baixa do valor total envolvido. 5.3 A respeito do cumprimento do plano de melhorias implementado pela Companhia, no que tange a seus controles internos, os representantes da Deloitte ressaltaram que, a despeito da existência das deficiências significativas, observaram evolução e melhorias nos referidos controles internos de fechamento contábil mas que entendem que ainda existem procedimentos que devem ser aprimorados, tendo o Conselho Fiscal sugerido à Diretoria um reporte mais detalhado sobre o assunto no Formulário de Referência, de forma que os investidores, o mercado e a CVM – Comissão de Valores Mobiliários pudessem acompanhar a evolução das medidas que vem sendo implementadas. 5.4 Após a apresentação da Deloitte, o Sr. Maximiliano Guimarães Fischer fez uma exposição sobre a prévia dos resultados do exercício de 2014 nos segmentos de Distribuição, Especialidades e Varejo, ressaltando as peculiaridades existentes no referido exercício em comparação com o exercício de 2013 e esclarecendo os questionamentos levantados pelos membros do Conselho. 5.5. Conforme solicitado na última reunião do Conselho Fiscal, o Diretor da Companhia apresentou ao Conselho escopo inicial do plano de ação para os trabalhos da Auditoria Interna, que tem observado às seguintes etapas: - Etapa 1: Identificação das características da Companhia, necessidades e prioridades; - Etapa 2: Contratação da equipe de auditores, em conjunto com o Departamento de Recursos Humanos; - Etapa 3: Treinamento da equipe na metodologia de Valor Agregado; - Etapa 4 (etapa atual): Assessoramento da equipe na adoção de metas, construção do Plano Estratégico e na compra de ferramentas de desenvolvimento; - Etapa 5: Desenvolvimento e implantação de Relatórios Gerenciais; e - Etapa 6: Acompanhamento dos relatórios e da estratégia adotada, incluindo a discussão de potenciais correções. 5.4. Ao final da reunião, os membros do Conselho solicitaram que a Diretoria os mantenham informados acerca da evolução do cronograma e das ações implementadas pela Auditoria Interna.

ENCERRAMENTO:Não havendo outra manifestação, o Sr. Presidente, declarou encerrados os trabalhos, lavrando-se a presente ata na forma de sumário que, lida e achada conforme, foi por todos os presentes assinada.

Rio de Janeiro, 23 de março de 2015.

____________________________

MARIA BEATRIZ DIEZ BLYTH
Secretária

____________________________

GILBERTO BRAGA
Presidente do Conselho Fiscal

____________________________

ELIAS DE MATOS BRITO
Membro do Conselho Fiscal

____________________________
ANA MARIA LOUREIRO RECART
Membro do Conselho Fiscal

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha