Central de Resultados

4T11

4T11

  • No cinquentenário da Profarma, comemorou-se também cinco anos de abertura de seu capital. Alicerçada em sua cultura voltada para resultados e ações práticas concebidas no dia a dia, a Companhia pretende continuar a consolidar sua posição de destaque no setor de distribuição no País;
  • A Profarma deu, em 2011, um importante passo em sua estratégia de crescimento, com a aquisição da Prodiet Farmacêutica. Neste primeiro trimestre pós-aquisição (4T11), a Prodiet apresentou receita operacional bruta de R$ 84,2 milhões e margem Ebitda de 4,6%, auxiliando a Profarma a melhorar sua rentabilidade e alimentar o crescimento sustentável de longo prazo;
  • Com relação ao crescimento orgânico, destaque para a categoria de higiene pessoal e cosméticos (perfumaria), que apresentou aumento nas vendas pelo oitavo trimestre consecutivo. Quando comparado ao ano anterior, verifica-se crescimento de 63,9%;
  • Destaque também para a categoria de genéricos, que apresentou aumento 19,9% nas vendas quando comparado ao ano anterior;
  • Redução de 0.4 ponto percentual nas despesas operacionais consolidadas em comparação a 2010, correspondentes a 7,3% da receita operacional líquida;
  • Geração de caixa operacional consolidada positiva, atingindo R$ 29,9 milhões no ano, 1,1% da receita operacional líquida;
  • O volume de vendas por meio de pedido eletrônico bateu recorde, e alcançou 69,7% do total das vendas no ano.

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha