Central de Resultados

1T13

1T13

  • Entrada no varejo farmacêutico: aquisição, em 17 de janeiro, de 100% da rede de drogarias Drogasmil e Farmalife, com 85 lojas no Rio de Janeiro, por R$ 87,0 milhões, a serem pagos líquidos dos saldos de dívida da Companhia; aquisição, em 30 de janeiro, de 50% da rede de drogarias Tamoio, com 57 lojas no Rio de Janeiro. Negociação foi feita por meio do aporte primário de R$ 62,3 milhões, e aquisição secundária de R$ 43,1 milhões, com um múltiplo EV/Ebitda (2013E) de 7,5x;
  • Joint Venture celebrada, em 21 de fevereiro, com a Nutrilatina para a criação da Supernova. Com esta operação, a Profarma passa a comercializar e distribuir com exclusividade os produtos da Nutrilatina para o varejo farmacêutico e marca a entrada em um novo canal – body shops;
  • Em março, foi anunciada a primeira emissão de Debêntures da Companhia, com valor total de até R$ 200,0 milhões. Os recursos oriundos dessa oferta serão utilizados principalmente para o pagamento das aquisições;
  • Redução de 3,5 dias no ciclo de caixa da Companhia, quando comparada com o 1T12, atingindo 51,1 dias. A melhora proporcionou redução de capital de giro de R$ 19,1 milhões;
  • Destaque para a categoria de genéricos, com aumento nas vendas pelo terceiro trimestre consecutivo e um expressivo crescimento de 31,3% em relação ao mesmo período do ano anterior;
  • O aumento anual de preços ocorrido, em 31 de março, foi em média de 4,5%, sendo o segundo maior nos últimos quatro anos e o dobro do ano anterior.

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