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2T14

2T14

CONSOLIDADO

  • Fechamento do Deal, em 26 de junho de 2014, com a AmerisourceBergen, capitalizando R$ 248,0 milhões e com potencial redução de R$ 31,0 milhões/ano em despesas financeiras;
  • Manutenção da margem Ebitda em 2,3%, mesmo em um trimestre 6% menor em dias úteis e com um aumento de preços menor em 22,2%.

 

DISTRIBUIÇÃO FARMA

  • Redução nas despesas operacionais de 8,6% para 8,3%, mesmo com uma venda 3,0% menor no trimestre;
  • Impacto negativo de R$ 6,3 milhões no lucro bruto devido ao aumento de preços menor;
  • Clientes médios e independentes cresceram 3,3% em relação ao 2T13, mesmo em um trimestre 6% menor em dias úteis;
  • Redução no ciclo de caixa em 3,4 dias na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

ESPECIALIDADES

  • Fechamento do Deal com a AmerisourceBergen, com aporte de R$ 40,0 milhões na divisão;
  • Crescimento de vendas no varejo de especialidades de 15,1%, na comparação com o 2T13;
  • Crescimento nas vendas da categoria de oncológicos em 20,0% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

VAREJO

  • Crescimento de vendas de 7,2% na Drogasmil / Farmalife e de 13,5% na Tamoio na comparação com o 2T13;
  • Aumento nas vendas mesmas lojas e venda média loja/mês de 18,6% e 37,6% na Drogasmil / Farmalife, quando comparado ao 2T13;
  • Melhoria de 35,2% no Ebitda da Drogasmil / Farmalife e de 11,5% da Tamoio ante o trimestre anterior.

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