Sustentabilidade

O Instituto Profarma de Responsabilidade Social, criado em novembro de 2006, tem por objetivo realizar ações pró-cidadania e de inclusão social. Busca promover o bem-estar comum e levar a solidariedade a quem precisa, esteja este próximo ou distante. Em seu primeiro ano de atividades, desenvolveu projetos sociais, ações de apoio contínuas e pontuais, além de ter sua atuação voltada aos colaboradores da Companhia. Entre os projetos sociais desenvolvidos está o Projeto de Apoio às Crianças com Fibrose Cística, no qual o Instituto arrecadou verba com a venda de uma pulseira (que serviu de moeda social) e possibilitou a compra de um kit escolar e duas cestas básicas, doados a 820 crianças identificadas no levantamento feito pela Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose. Outros projetos basearam-se na arrecadação de recursos de indústrias farmacêuticas, de companhias prestadoras de serviços de logística e de outros colaboradores para auxiliar instituições focadas no tratamento de crianças com câncer, HIV, AIDS e Osteogêneses Imperfecta.

As atividades de distribuição atacadista de produtos farmacêuticos da Profarma utilizam centros de distribuição para estocar, separar e embalar os produtos que comercializa. A Companhia não realiza atividades sujeitas a controle específico das autoridades ambientais, uma vez que o manuseio e a armazenagem de seus produtos não afetam, de forma diretamente nociva, o meio ambiente. A Profarma não realiza quaisquer atividades de disposição final (descarte) de medicamentos, incluindo os vencidos, com problemas de fabricação, entre outros. Em geral, todos os medicamentos sujeitos a descarte são devolvidos aos seus respectivos fabricantes ou encaminhados a empresas devidamente licenciadas por órgãos ambientais e autorizadas pela ANVISA para a realização de procedimento de descarte. A Companhia não sofreu qualquer autuação oriunda de qualquer órgão público, sobre quaisquer aspectos ambientais ou de regularização de seus centros de distribuição até a presente data. Adicionalmente, a Profarma está em situação regular perante as autoridades governamentais quanto à utilização dos centros de distribuição para estoque.

A Profarma recebeu nos últimos anos prêmios de publicações especializadas, associações empresariais, clientes e fornecedores em reconhecimento à qualidade de seus serviços. Dentre os prêmios por ela recebidos, destacam-se:

2014 Institutional Investor Awards

Max Fischer, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Profarma, foi eleito o melhor CFO da América Latina para o segmento healthcare na opinião dos analistas sell side. Esse resultado faz parte do ranking 2014 Latin American Executive Team promovido pela revista Institutional Investor, que apresenta os melhores profissionais da área de Relações com Investidores da América Latina, classificados por analistas Sell Side (que trabalham em bancos e corretoras avaliando o desempenho das ações para recomendar a seus clientes) e por analistas Buy Side (os que fazem avaliações internas para gestoras de fundos, recomendando compra ou venda de papéis para as carteiras de ações). Participaram da pesquisa neste ano 409 portfolio managers e analistas Buy Side e 372 analistas Sell Side, que avaliaram 16 setores. Com circulação global e mais de 50 anos de existência, a revista americana Institutional Investor é uma das principais publicações sobre mercado financeiro no mundo.

2011 Institutional Investor Awards

Max Fischer, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Profarma, foi eleito o Melhor Profissional de RI da América Latina para o segmento healthcare na opinião dos analistas sell side. Esse resultado faz parte do ranking 2011 Latin American Executive Team promovido pela revista Institutional Investor, que apresenta os melhores profissionais da área de Relações com Investidores da América Latina, classificados por analistas Sell Side (que trabalham em bancos e corretoras avaliando o desempenho das ações para recomendar a seus clientes) e por analistas Buy Side (os que fazem avaliações internas para gestoras de fundos, recomendando compra ou venda de papéis para as carteiras de ações). Participaram da pesquisa neste ano 284 analistas Buy Side e 288 analistas Sell Side, que avaliaram 13 setores. Com circulação global e 50 anos de existência, a revista americana Institutional Investor é uma das principais publicações sobre mercado financeiro no mundo.

Melhores e Maiores Empresas - Revista Exame 2010

A Profarma está entre os 100 maiores grupos privados com atuação no Brasil, segundo ranking das Melhores e Maiores empresas, avaliadas pela Revista Exame, em julho de 2010. Fomos classificados também como o 24º maior grupo em comércio por vendas, e, analisando o setor de atacado, a Profarma é a 5ª melhor empresa, sendo a única das 15 companhias analisadas deste segmento, com ações listadas em bolsa de valores. Essas classificações são fruto do trabalho de mais de 2.200 colaboradores, que traduzem os valores da empresa em evolução, cumprimento de resultados, sucesso estratégico e comprometimento com seus públicos, sejam estes clientes, parceiros da Indústria ou acionistas.

IR Magazine Awards Brazil 2010

Profarma recebeu duas indicações ao prêmio IR Magazine Awards Brazil 2010. A companhia ficou entre as cinco melhores da categoria “Melhor encontro com a comunidade de analistas” (entre as empresas “small & mid cap”) e Max Fischer, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Profarma, foi eleito o quarto “Melhor executivo de Relações com Investidores” (empresas “small & mid cap”).

200 Maiores Grupos do País - Revista Valor Grandes Grupos

Em dezembro de 2008, a revista Valor Grandes Grupos publicou seu ranking dos 200 maiores grupos no Brasil de 2007. A Profarma foi classificada na 110ª posição, subindo 14 colocações em relação ao ano de 2006.

Balanço Anual 2008

Na 32ª edição do Balanço Anual da Gazeta Mercantil, divulgado em outubro de 2008, centenas de empresas tiverem seus desempenhos analisados e a Profarma classificou-se como a 76ª entre as 100 maiores empresas da Região Sudeste. Considerando a avaliação de empresas como Comércio / Atacadistas do segmento Produtos Farmacêuticos, de Higiene e Limpeza, a Profarma lidera o ranking.

Prêmio Respeito ao Investidor Individual

Durante a cerimônia de abertura da 6ª Expo Money São Paulo, realizada em setembro de 2008, a Profarma recebeu o Prêmio Respeito ao Investidor Individual, conferido a empresas de capital aberto que participam de uma ou mais edições do circuito Expo Money 2008.

Anuário 2008 das Companhias Abertas

Na segunda edição do anuário Análise Companhias Abertas, lançado na primeira quinzena de julho/2008, dentre as centenas de empresas que negociam ações na bolsa de valores, a Profarma - única empresa do segmento de distribuição de produtos farmacêuticos com ações listadas no mais alto nível de governança corporativa - aparece em 57º lugar em Receita Líquida, se analisada pela categoria setor privado. Já pela categoria empresas brasileiras, a Profarma ocupa a 59ª colocação e, se avaliada entre as empresas familiares, sua posição sobe para o 10º lugar.

500 maiores empresas da América Latina

No dia 21 de julho de 2008, a revista AméricaEconomía publicou seu ranking das 500 maiores empresas da América Latina de 2007, segundo suas vendas, e traz a Profarma na 351ª posição. Subindo 37 colocações em relação ao ano de 2006, a Profarma seguiu a tendência das demais empresas brasileiras - das 500 empresas, as que mais cresceram em relação ao ano anterior foram as empresas do Brasil.

500 Melhores e Maiores Empresas do País - Revista Exame

No ranking divulgado pela Revista Exame em julho de 2008, a Profarma foi classificada como a 83ª empresa dos 100 maiores grupos por vendas.

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha