Comunicados ao Mercado

Comunicado ao Mercado

Profarma inaugura Centro de Distribuição no Ceará
Terceiro Centro de Distribuição instalado no Nordeste,
consolida presença da Profarma na região

Rio de Janeiro, 30 de Abril de 2007 – A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. (“Profarma” ou “Companhia”), (Bovespa: PFRM3), uma das principais distribuidoras da indústria farmacêutica do país inaugura, nesta quarta-feira (02/05), seu décimo Centro de Distribuição (CD) no país, localizado em Fortaleza, Ceará. O novo CD é o terceiro no Nordeste, e passa a compor o grupo de CDs da Profarma presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Bahia e Pernambuco, além do Distrito Federal. Atualmente, os Centros de Distribuição da companhia cobrem cerca de 80% do mercado nacional consumidor de produtos farmacêuticos.

Com a inauguração, a Profarma consolida sua presença na região Nordeste, que já conta com outros dois Centros de Distribuição localizados em Salvador (BA) e em Recife (PE), este inaugurado em janeiro deste ano. Atualmente, a abrangência da Profarma é de 51% do potencial de mercado no Nordeste e com este novo CD este número deverá subir para 72%.

Com cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, o CD recebeu investimentos de aproximadamente R$ 1 milhão em obras e equipamentos. Com isso, a unidade terá capacidade de armazenar aproximadamente um milhão de unidades, e deve chegar a distribuir 40 mil unidades diariamente. Cem novos empregos diretos foram gerados.

Para Sammy Birmarcker, presidente da companhia, o mercado em que o novo Centro de Distribuição exercerá suas atividades mostra um grande potencial de crescimento. Segundo a IMS Health, que audita esse setor no Brasil, o Ceará movimenta em média R$ 43 milhões por mês em vendas no setor farmacêutico, mas poucas distribuidoras atuam na região. Cerca de mil farmácias já se cadastraram para receber os produtos distribuídos pelo CD do Ceará.

Distribuidora atacadista de produtos farmacêuticos, higiene pessoal e cosméticos para drogarias e hospitais, a Profarma comercializa cerca de 13 milhões de unidades por mês e atende a mais de 9.100 pedidos por dia. Atua em 1.800 cidades brasileiras em 23.800 pontos-de-venda, frente a um total de aproximadamente 53.400 existentes no Brasil.

Sobre a Profarma – A Profarma nasceu em 1961, no Rio de Janeiro. Começou seu processo de expansão na década de 70, principalmente por conta das parcerias e iniciativas conjuntas com importantes fabricantes de produtos farmacêuticos, como Bristol-Myers Squibb e Aché.

Nos anos 90, iniciou sua expansão para outros estados do país, como Minas Gerais e Espírito Santo; adquiriu a distribuidora K+F como forma de entrada no mercado de São Paulo, consolidando sua atuação no Sudeste do país. Nesta mesma década, iniciou a automação de seus centros de distribuição. Em 2001, ainda com foco em tecnologia de ponta, implantou o SAP e o BIS COGNUS. Em 2002 e 2003, iniciou o fornecimento de produtos farmacêuticos e hospitalares a clínicas e hospitais privados localizados nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. Em 2004, começou a operar na região Nordeste do país e, em 2005, iniciou as atividades de distribuição de vacinas a fim de aumentar o mix de produtos e obter sinergias com a estrutura de negócios da Companhia.

CONTATOS NA ÁREA DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES

Max Fischer
CFO & IRO
Telefones
Rio de Janeiro:+55 (21) 4009-0276
E-mail: ri@profarma.com.br
Website: www.profarma.com.br/ri

Profarma – Informações à imprensa
MZ Media Relations
Mariela de Castro Santos
(11) 3186-3866
mariela.castro@mz-ir.com
Vanessa Nardo
(11) 3186-3871
vanessa.nardo@mz-ir.com

Nós fazemos declarações sobre eventos futuros que estão sujeitas a riscos e incertezas. Tais declarações têm como base crenças e suposições de nossa Administração e informações a que a Companhia atualmente tem acesso. Declarações sobre eventos futuros incluem informações sobre nossas intenções, crenças ou expectativas atuais, assim como aquelas dos membros do Conselho de
Administração e Diretores da Companhia. As ressalvas com relação a declarações e informações acerca do futuro também incluem informações sobre resultados operacionais possíveis ou presumidos, bem como declarações que são precedidas, seguidas ou que incluem as palavras "acredita", "poderá", "irá", "continua", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "estima" ou expressões semelhantes. As declarações e informações sobre o futuro não são garantias de desempenho. Elas envolvem riscos, incertezas e suposições porque se referem a eventos futuros, dependendo, portanto, de circunstâncias que poderão ocorrer ou não. Os resultados futuros e a criação de valor para os acionistas poderão diferir de maneira significativa daqueles expressos ou sugeridos pelas declarações com relação ao futuro. Muitos dos fatores que irão determinar estes resultados e valores estão além da capacidade de controle ou previsão da Profarma.

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha