Atas de Conselho Fiscal

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL DA PROFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS S.A.,

REALIZADA EM 31 DE JULHO DE 2012.

1) DATA, HORA E LOCAL: Aos 31 (trinta e um) dias do mês de julho de 2012, às 10:00 horas, na sede da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. (“Companhia” ou “Profarma”), localizada na Avenida das Américas, nº 500, Bloco 12, Loja 107, Rio de Janeiro, RJ.

2) CONVITE E PRESENÇA: Presentes todos os membros do Conselho Fiscal (“CF”) a saber: Elias de Matos Brito, Gilberto Braga e Jorge Ribeiro dos Passos Rosa, conforme convite enviado por fax e como comprovam as assinaturas apostas nesta ata e eleitos na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 23.04.2012. Presentes, também, os Srs. Marcelo Cavalcanti Almeida e Gustavo de Almeida França, Sócio e Gerente de Auditoria, respectivamente, da Deloitte Touche Tohmatsu (“Deloitte”), empresa responsável pela auditoria da Companhia; Maximiliano Guimarães Fischer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores; Evilásio Lino Freire, Gerente Corporativo e Contador Responsável; e Maria Beatriz Diez Blyth, Gerente de Relações com Investidores. 

3) MESA: 

Sr. Jorge Ribeiro dos Passos Rosa, Presidente.

Sra. Maria Beatriz Diez Blyth, Secretária.

4) ORDEM DO DIA, APRECIAÇÕES E DELIBERAÇÕES: 

Conforme solicitado na última Reunião do Conselho Fiscal, foi realizada a apresentação do Plano de Trabalho da Auditoria para o ano de 2012. O Sr. Marcelo Cavalcanti fez uma apresentação formal sobre o planejamento de auditoria da Companhia, com a explanação dos principais pontos a serem analisados ao longo do período, cuja apresentação fica arquivada na sede da companhia, como parte anexa aos documentos examinados na presente reunião. Dentre os procedimentos de auditoria usualmente adotados em seus exames, a Deloitte explicou que em função da companhia ter uma operação comparável a uma empresa varejista, os seguintes itens serão avaliados com maior destaque: (i) atendimento aos itens de desempenho financeiro (covenants) dos empréstimos bancários; (ii) desconto a valor presente no contas a receber e fornecedores; (iii) verificação da parte fiscal tributária; e, (iv) avaliação de sistemas de tecnologia da informação; (v) teste de avaliação de recuperabilidade de ativos (impairment) da Prodiet; (vi) provisão para devedores duvidosos; (vii) avaliação de provisões para riscos e contingências; e, (viii) avaliação do valor justo para instrumentos financeiros e outros. Para a auditoria dos itens (iii) e (iv) a Deloitte utilizará especialistas nas áreas tributária e de computadores.

Por fim, o Sr. Maximiliano Guimarães Fischer fez uma explanação formal sobre o processo de aquisição da Arpmed realizada no dia 23 de julho de 2012, fez também um histórico do processo de divulgação da operação ao mercado, que culminou com o fato relevante da mesma data, respondendo, assim, a todas as dúvidas do CF.

5) ENCERRAMENTO: 

Não havendo outra manifestação, o Sr. Presidente, declarou encerrados os trabalhos, lavrando-se a presente ata que, lida e achada conforme, foi por todos os presentes assinada.

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2012.

____________________________
MARIA BEATRIZ DIEZ BLYTH
Secretária

____________________________

JORGE RIBEIRO DOS PASSOS ROSA 
Presidente do Conselho Fiscal e Presidente da Reunião

____________________________
GILBERTO BRAGA
Membro do Conselho Fiscal e Secretário da Reunião

____________________________

ELIAS DE MATOS BRITO
Membro do Conselho Fiscal 

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha