Atas de Conselho Fiscal

ATA DA 1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL DA PROFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS S.A.,
REALIZADA EM 02 DE MAIO DE 2012.

1) DATA, HORA E LOCAL: Aos 2 (dois) dias do mês de maio de 2012, às 10:00 horas, na sede da Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. (“Companhia” ou “Profarma”), localizada na Avenida das Américas, nº 500, Bloco 12, Loja 107, Rio de Janeiro, RJ.

2) CONVITE E PRESENÇA: Presentes todos os membros do Conselho Fiscal (“CF”) a saber: ELIAS DE MATOS BRITO,GILBERTO BRAGA e JORGE RIBEIRO DOS PASSOS ROSA, conforme convite enviado por fax e como comprovam as assinaturas apostas nesta ata e eleitos na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada em 23.04.2012. Presentes, também, os Srs. Maximiliano Guimarães Fischer, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Evilásio Lino Freire, Gerente Corporativo e Contador Responsável.

3) MESA: 

Sr. Jorge Ribeiro dos Passos Rosa, Presidente.
Sr. Gilberto Braga, Secretário.

4) ORDEM DO DIA, APRECIAÇÕES E DELIBERAÇÕES: 

O Sr. Maximiliano Guimarães Fischer deu boas vindas aos conselheiros fiscais, informando que todos os membros titulares e seus respectivos suplentes tomaram posse na data da realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária em 23.04.2012. Foi combinado entre os representantes da Administração e os membros do CF que o Livro de Atas passará doravante a ser escriturados com os atos de competência deste órgão colegiado.

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores fez uma saudação a instalação do CF, dizendo que o seu funcionamento vem reforçar o compromisso da Profarma com as melhores práticas de Governança Corporativa. O Diretor enfatizou que a Administração está à disposição do CF para prestar todas as informações necessárias para que o mesmo desempenhe plenamente as suas funções legais e estatutárias.

Foram entregues aos conselheiros fiscais os seguintes documentos: (a) Demonstrações Financeiras, acompanhadas do relatório dos auditores independentes, referentes ao exercício social findo em 31.12.2011; (b) Relatório Anual da Administração; (c) um Organograma da Companhia; e (d) uma via do Estatuto Social.

Os Srs. Maximiliano Guimarães Fischer e Evilásio Lino Freire fizeram uma breve explanação sobre os negócios da Profarma e sobre seus sistemas de gestão, esclarecendo sobre as dúvidas e questionamentos feitos pelos conselheiros fiscais.

O Sr. Evilásio Lino Freire informou que as Informações Trimestrais (“ITR”) relativas ao 1º Trimestre de 2012, serão divulgadas ao mercado no dia 4 de maio de 2012. Os conselheiros fiscais deliberaram que iriam tomar conhecimento do ITR após a sua divulgação ao público e que o revisariam na próxima reunião. Para tanto, solicitaram que a Administração convide a empresa de auditoria Deloitte, responsável pela auditoria independente da Companhia, a se fazer representar na próxima reunião colegiada a ser agendada para o mês de junho.

O conselheiro Elias de Matos Brito apresentou para discussão e eventual adoção uma minuta de Regimento Interno para o Conselho Fiscal. Os conselheiros deliberam levar o texto para uma análise detalhada, deixando que a decisão quanto a sua aprovação seja tomada na próxima reunião colegiada.

Foi colocada em votação a eleição do presidente do Conselho Fiscal, tendo sido eleito por unanimidade dos votos proferidos, o Sr. Jorge Ribeiro dos Passos Rosa, com a abstenção do próprio.

ENCERRAMENTO: Não havendo outra manifestação, o Sr. Presidente, declarou encerrados os trabalhos, lavrando-se a presente ata que, lida e achada conforme, foi por todos os presentes assinada.

Rio de Janeiro, 02 de maio de 2012.

____________________________
JORGE RIBEIRO DOS PASSOS ROSA
Presidente do Conselho Fiscal e Presidente da Reunião

____________________________
GILBERTO BRAGA
Membro do Conselho Fiscal e Secretário da Reunião

____________________________
ELIAS DE MATOS BRITO
Membro do Conselho Fiscal

Índices

Copyright Profarma 2016 - Todos os direitos reservados

imgCapctha